A vida é uma peça de teatro que .... Situações do cotidiano quase psicótico que vivemos dentro de uma caixa preta que somos todos misteriosamente viciados.

terça-feira, 18 de maio de 2010

A ATRIZ E O CIGARRO
























O ano era 1999, eu e o grupo que trabalhava ensaiava um musical com quase 30 pessoas. Uma colagem de números musicais de peças da broadway, o espetáculo estreou no teatro ipanema em curtíssima temporada( apenas o tempo suficiente para entendermos que a peça não era comercial e não daria uma pessoa).

Um dos números musicais se chamava "o indiferente" e era, originalmente uma cena do musical "Sweet Charity". Neste número que representa uma boate dos anos 70 com um povo esnobe e esquisitão, todos os homens fumavam enquanto dançavam com suas parceiras. Claro que não ensaiamos um dia com o tal cigarro, apenas a menção ao elemento, ou uma caneta, nos servia de apoio. Uma das atrizes que cantava quase a peça toda, fazia esse número como bailarina e era muito alérgica a cigarros. A pobre não entendeu que a menção nas nossas mãos não era apenas uma menção e só descobriu na estreia, onde na coxia, segundos antes de entrarmos em cena, os 15 rapazes ascenderam seus cigarros, gerando uma enorme onda de fumaça. A menina sussurrava em tom de desespero para nós: Porque isso ? porque vocês estão fazendo isso comigo ?!!! eu não vou conseguir cantar! por favor apaguem os cigarros !!!!

Entramos em cena ! A atriz vertia lágrimas enquanto dançava "o indiferente" pensando em todos os seus solos que vinham a seguir...

Sobre ela ter ou não conseguido cantar....ela realmente era MUITO alérgica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário